Perigos das dietas da moda

Perigos das dietas da moda

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"Terror nutricional". A expressão é da cigana franco-brasileira Sophie Deram, que a criou para protestar contra regulamentos que proíbem um importante grupo de alimentos: "Coloque uma população inteira sem açúcar, sem glúten ou sem lactose". Mas essa pressão existe com mais urgência – Acontece também mal, às vezes se esgota, como não era usual – ou faz com que mais e mais pessoas não saibam ou sirvam [19659002] A diversidade era, diz-se, a chave para uma alimentação saudável. Não deve haver proibição, mas engula todos os grupos de alimentos moderadamente e, de preferência, prepare-os em casa. Mas se essa teoria for fácil de aplicar, não teremos mais da metade da população sofrendo de doenças relacionadas à comida, nem ajudarão você com uma dieta.


Este equilíbrio sagrado na nossa relação com a comida significa mudar a forma como olhamos e papel em nossas vidas. Requer mudanças comportamentais profundas, só possíveis com um compromisso sério com a educação alimentar, para que possamos comer sem culpa e consciência.


Sophie Dram, que alcançou grande sucesso no Brasil com seu próprio programa de "conversão de alimentos", resume de alguma forma este paradoxo. "Se voltarmos a comer os verdadeiros alimentos que foram modificados, haverá menos preocupação em contar calorias ou engordá-los, ou teremos uma maior consciência do que sentimos, estou com fome, vou comer. "


Isso é chamado de mente de comer. Neste sentido, flexibilidade ou reduções (tradução livre Inglês-Inglês) estão fazendo o seu caminho. Em ambos os casos, tal equilíbrio é defendido – não é necessário eliminar carne ou peixe drasticamente ou comê-lo, mas reduzi-lo aumentando a quantidade de vegetais e frutas na dieta. Além de promover a produção local, alimentos sazonais e sustentáveis ​​e diversidade na mesa.


Além de promover a melhoria da saúde pública através do aumento do consumo de alimentos protetores, esse tipo de atitude também é reforçada (19659002). A defesa se espalhou "com cálculo, peso e medição" em oposição ao extremismo que trataremos páginas e o movimento é livre de lactose Ou glúten). Evidências científicas têm mostrado que, para aqueles que não são alérgicos ou intolerantes, retiram o material de um produto alimentício raramente ou o tornam mais saudável. Neste artigo, ou no estudo de saúde e bem-estar em Portugal, da empresa de marketing estratégico Euromonitor, estima-se que até 2020 o consumo de "produtos livres de …" será aumentado para 7%, com a Geração do Milênio (nascida em 1980) Entre os proponentes mais graves deste tipo de alimento. Não é de surpreender, portanto, que muitos produtos queiram capturar essa onda e desenvolvam alertas como "leite sem glúten" … quando nenhum deles ou em sua composição
"proibido de prevenir" foi uma vez ou o slogan das gerações anteriores deve Para se recuperar agora, para libertar milhões desse "terrorismo alimentar". Na comida como na vida, tudo está longe de ser …


7 Mitos


Muito do que se diz sobre nossa dieta carece de uma base científica. Aqui estão as principais armadilhas de comida


Palio diet


Como antepassados ​​


Se 330 gerações e 10.000 anos se passaram desde a Idade da Pedra, por que deveríamos comer como naquela época? "Se isso significa comer menos sal, açúcar, gorduras hidrogenadas, alimentos excessivamente processados, mais frutas e verduras, e certamente seus pais, e ganhos de saúde", responde Alexandra Pinto, nutricionista. Neste caso, há até mesmo algumas evidências científicas sobre os benefícios das dietas à base de proteína animal: Estudos em diabéticos mostraram baixos níveis de hemoglobina, triglicérides, pressão arterial, peso, circunferência da cintura e níveis elevados de colesterol HDL. . Mas ainda há poucos dados e conclusões sobre os riscos a longo prazo desse sistema, que supõem, no entanto, que nosso corpo não é resumido em português.


Ou seu chefe, Nunu Kiroch, especialista em alimentação saudável e que pede uma lista mais baseada em carboidratos e menos alimentos de origem animal, lembra que os adultos precisam agora de "70 a 80 gramas de proteína por dia".


Diferentemente da idade da pedra, quando não se descobriu fogo ou fogo, ela foi pega, e nós comemos as sementes e as frutas, ostras, peixes e ovos – muita proteína (39% gordura) e alguns hidratos, então. Mas ninguém era independente. Hoje, vamos procurar comida nas prateleiras dos supermercados e chegar lá de carro, depois de um dia inteiro de publicidade. O site Paleo Diet explica que os "carboidratos permitidos" têm um baixo índice glicêmico, o que significa que eles causam aumentos lentos e limitados nos níveis de açúcar e insulina não sangüínea, e que os níveis excessivos de insulina e açúcar na corrente sanguínea "


De fato, açúcares simples e alimentos processados ​​são deixados desta lista criada por Lauren Cordain, professora de ciências da saúde e exercícios na Universidade Estadual do Colorado nos Estados Unidos, mas também leguminosas, produtos lácteos, cereais e batatas, ou expostos A maior quantidade de Diversidade na mesa.


Crudívoros


Não cozidas


Este sistema depende de frutas, legumes, nozes, grãos e sementes inchadas. Tudo cru, sem um toque de tato, para manter as características de integridade desses alimentos. Exagero? Bem, nem tudo é preto e branco. "Se falamos de legumes, vegetais e frutas, temos alguns benefícios em tomá-los crus porque as vitaminas cozidas perdem vitaminas solúveis em água", diz a nutricionista Alexandra Pinto. No entanto, a "ação da temperatura e a destruição mecânica das paredes celulares vegetais permitem a coleta de mais compostos como os carotenóides". Sem mencionar a maior dificuldade em digerir alguns alimentos que não vão ao fogo, ou quando a dieta é exclusiva de frutas e algumas sementes e oleaginosas, é vista como extrema nesta opção alimentar (se for severa).
O neurologista americano Stephen Goent, que não estuda o comportamento humano em relação à comida, diz que respeita as crenças morais e ambientais do homem por trás deste modo de vida, mas salienta que é uma dieta muito restritiva. "

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Se você faz aniversário em um restaurante italiano e não pode escolher macarrão ou pizza, encontrar uma opção no cardápio será um desafio: você pode acabar comendo salada ou se juntando ao grupo mais tarde.Esta história vem à tona para demonstrar como a formação pode ser Social preocupado quando, sem nenhum problema de saúde, os produtos são proibidos "Para todas as pessoas que não sofrem de cáries ou distúrbios gastrointestinais, a grande maioria da população, não é necessário remover o glúten ou glúten", disse Alexandra Pinto, nutricionista. De sua dieta. Além da falta de evidências científicas confiáveis ​​de que sua retirada é benéfica para a saúde, os alimentos que contêm essa proteína (grãos como trigo, centeio ou cevada) são muito importantes para o nosso bem-estar.


Ao mesmo tempo, deixe aqui o aviso de que muitos produtos sem glúten, juntamente com os mais caros, são compensados ​​por sua ausência por grandes doses de gordura ou açúcar, para torná-los mais panquecas. Um pedaço de pão deve ser removido ou o glúten não é mais saudável do que o composto, é claro, para farinha, água e sal.


Jejum


Agora coma agora que ele não come

Jejum

Não é possível comer farinha, escolha crianças com mais alfarroba, por exemplo,


Embora a ciência não seja fixa Mas todas as evidências argumentam que muitas refeições que são incluídas ao longo do dia devem ser tomadas porque esta é a melhor maneira de controlar ou absorção de apetite e nutrientes. E então é algo incompreensível defender ou vice-versa, defender-se de um modo de jejum intermitente (ou o número de horas que você passa sem comer depende da versão que você segue). "Esse método ainda causa muita diferença entre a comunidade científica, pois seus méritos são discutíveis", alerta a nutricionista I Rita Lopez. Em um estágio inicial, é muito difícil fazê-lo, onde pode haver várias alterações, como fraqueza muscular, fadiga, alteração de humor, irritabilidade ou desidratação.


O processo fisiológico e violento é estudado. "Nutrientes consumidos na refeição não são metabolizados, mas reservas corporais e gordura são usadas como fonte de energia. No começo há produção de energia através da glicose que temos como reserva do fígado. Quando ela acaba, inicia o processo de conversão de energia através de dois ácidos graxos acumulados. Nós temos ", explica o especialista, demonstrando como perder peso.


Vegetariano


Mestre em Nutrição, exigido


"Ainda não sabemos tudo sobre como nossos corpos interagem com alimentos, portanto, cortar um componente que usamos há milhões de anos pode ser arriscado. "Ou aviso e Stephen Goennet, um neurocientista dedicado a muitos anos para estudar o mecanismo da fome não-cerebral. Acrescente-se aqui que é preciso conhecer muita nutrição para seguir um sistema vegetariano, exclusivamente de origem vegetariana.


"Encontramos muitos nutrientes em produtos de origem animal não encontrados em plantas, como a vitamina B12, e outras plantas que não são encontradas em plantas, mas não são compensadas com suplementos vitamínicos, menos ou menos biológicas (capacidade de absorção) Como ferro e cálcio ", disse Anna Rita Lopez, nutricionista do Hospital Lucadas." Se esses aspectos não forem levados em conta, será uma dieta desequilibrada. "Além disso, restaurantes vegetarianos nem sempre são mais saudáveis ​​do que restaurantes de carne ou peixe. Mais rico em carboidratos ou gorduras, a fim de melhorar seu sabor.


Publicado em VISION 1286, 26 de outubro))

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