10 superalimentos que se rejuvenescem

10 superalimentos que se rejuvenescem

Rate this post

Enquanto envelhecemos, nossos corpos mudam. Rugas e cabelos brancos, os sinais externos mais visíveis, não são prejudiciais. Por outro lado, perda de memória, comprometimento ósseo, deficiência auditiva ou comunicação prejudicial à audição afeta significativamente a qualidade de vida .

Como e Por que na Idade

Mas Por que envelhecemos? Como esse processo ocorre? Você oferece algumas partes do seu corpo antes de outras?

Os organismos vivos são expostos a infecções, radiação ambiental e múltiplas toxinas (aditivos alimentares, pesticidas, plásticos, etc.). Todos esses elementos geram raízes livres . Por outro lado, o organismo produz essencialmente esse tipo de molécula oxidante, como resultado do metabolismo e da respiração. O ataque de componentes celulares especialmente ácidos (19459002) O acúmulo de lesões no genoma Ocorre o encurtamento dos telômeros (a parte mais distante do DNA), que na verdade diminui com cada replicação celular. Quando a perda atinge 20% da cadeia cromossômica, a capacidade reprodutiva cessa e a célula morre .

Genes ativos e antioxidantes

para combater estas moléculas agressivas que encurtam a idade requerem o trabalho de antioxidantes . Nrf2 é um fator de transcrição que ativa genes que produzem enzimas e antioxidantes internos. Fornece proteção contra doenças inflamatórias e cancerosas.

Vitamina C, E, beta-caroteno, flavonóides, zinco e selênio são todos materiais essenciais todas as substâncias que ajudam a proteger as células do estresse oxidativo.

Agora, o que devemos fazer para melhorar nossa capacidade genética de produzir antioxidantes?

A seguir, selecionamos dez materiais que fornecem materiais que ajudam o corpo a envelhecer bem :

1. (19659008) É uma das frutas mais ricas em ácidos graxos ômega-3 uma gordura boa para proteger as membranas celulares, para equilibrar a gordura, para evitar processos inflamatórios relacionados à idade e reduzir o acúmulo de placa bacteriana. . As nozes também contêm ácido elágico, o que é preferível para remover substâncias cancerígenas e ajuda a impedir o desenvolvimento de células cancerígenas . Recomendado para comer cru e mastigado bem. No caso de crianças e idosos, é melhor esmagá-los e trazê-los em sopa ou comida para bebês.

2. Chlorella e seu grande poder de desintoxicação

Chlorella estimula a resposta imune na cura de tecidos e regeneração de plantas intestinais. Portanto, é aconselhável consumi-lo regularmente para manter a saúde. Pode tomar-se como um suplemento: de 1200 a 1500 mgs de manhã rapidamente com um copo de água ou dividido em duas doses, antes das refeições

3. Contém altas doses de isotiocianato, endolase, sulforovana, glicosina e compostos de enxofre que ativam a proteína Nrf2 inibem a expressão de genes inflamatórios e têm propriedades anticancerígenas. 19659004] Cozinhar fecha uma grande parte dessas partículas benéficas – a cada cinco minutos perde 20% – que deve ser fervida o mínimo possível para manter suas propriedades. Os caules suaves podem ser comidos crus ou cozidos suavemente,

e fornecem antioxidantes que neutralizam os radicais livres e retardam o envelhecimento das células . O brócolis deve ser encontrado na dieta várias vezes por semana.

Dieta do câncer

4. Cenouras, protagonista do beta-caroteno

As ilhas são consideradas o alimento mais rico em beta-caroteno : 8.332 microgramas por 100 gramas (cerca de 1,1 mg de vitamina A). O beta-caroteno é um antioxidante que transforma o corpo em vitamina A, essencial para a saúde visual, a pele, as membranas mucosas e a imunidade.

Tomar 100 gramas de cenoura por dia ajuda a manter a retina e previne a perda de acuidade visual devido à degeneração macular, uma causa comum de cegueira em pessoas mais velhas. Embora seja geralmente recomendado comer vegetais crus para não perder seus nutrientes com a cocção, o caroteno-caroteno permanecerá melhor absorvido se for cozido ou cozido.

5. Germe de trigo para combater a fadiga

As vitaminas são essenciais para o sistema nervoso e imunológico e para a produção de hormônios, enzimas e proteínas. A vitamina E (22 mg / 100 g) também faz com que seja um poderoso antioxidante que protege o sistema circulatório, pele e visão. Seus abundantes minerais – fósforo, ferro, magnésio, cálcio, zinco e potássio – são fundamentais para a prevenção da anemia e fortalecimento ósseo.

Duas colheres de sopa de sopa espalhadas diariamente em sopas, saladas ou fadiga resistente ao iogurte, o que diminui com a idade.

6. Reishi, longevidade de cogumelos

no Oriente é considerado por séculos para ser "imortalidade de cogumelos". A medicina tradicional chinesa é usada para aumentar a imunidade e ativar a função hepática. Ação antimicrobiana de beta glucano e protoglycan, enquanto a terptirbina fornece propriedades antiinflamatórias, antivirais e de fleuma.

O Richie também é rico em selênio, um pequeno componente que fornece sua capacidade de estimulação imunológica e sua capacidade de oxigenar o sangue. A sinergia entre todos esses efeitos se traduz em uma melhoria geral no equilíbrio que afeta a boa saúde, particularmente o envelhecimento. Você pode incluir em salada e ensopado ou consumir como um extrato (500-1000 mg / dia).

7. Kefir, um aliado eficaz dos intestinos

Alimentos fermentados como o iogurte ou o funcionamento adequado do sistema nervoso constituem fontes naturais de probióticos ou seja, bactérias que ajudam a manter um equilíbrio saudável de microrganismos nos intestinos.

Estas bactérias desempenham funções importantes no corpo, incluindo a absorção de certos nutrientes e a produção de algumas vitaminas complexas B e K. Mantém o colesterol na barra estimula o sistema imunológico, previne a disseminação de fungos e bactérias que causam doenças excessivamente , Reduzindo infecções intestinais.

Receitas RAW

8. Uva, o poder dos antioxidantes

Grapefruit é uma das frutas mais ricas em antocianose, um flavonóide de uma grande eficácia anti-oxidante que ajuda a melhorar a microcirculação do olho e do cérebro. Também contém metileno, ácidos orgânicos, taninos, vitaminas A e C.

age como um desinfetante da urina um agente anti-inflamatório e anti-alérgico (capaz de inibir a liberação de histamina). Tem um efeito hipoglicemiante, ajuda a reequilibrar as plantas intestinais e impede a filtragem de substâncias nocivas através das paredes dos capilares no cérebro.

9. Acerola, rainha da vitamina C

A vitamina C é considerada o principal antioxidante no sangue e protetor vascular. Ela fortalece o sistema imunológico e é essencial para a formação de colágeno, uma proteína envolvida na proliferação celular da pele e do tecido conjuntivo.

O corpo não pode fabricar vitamina C, por isso depende se o comemos diariamente. O requisito mínimo é estimado em 60 mg por dia, uma vez que não há déficit recomendado para ingestão de 100 a 500 mg

A acerola traz de 500 a 1000 mg por 50 gramas de frutas frescas. Dois ou três pedaços por dia desta infecção infetaram com uma pequena fruta vermelha, ativaram o corpo e fizeram envelhecimento do tecido. Também pode ser ingerido em pó ou extrato: 1 grama traz 170 mg de vitamina natural C.

10. Sementes de gergelim para o equilíbrio neural

As sementes de gergelim são muito ricas em triptofano, um aminoácido precursor da serotonina e melatonina e, portanto, são excelentes em reduzindo os processos degenerativos do sistema nervoso . A melhor maneira de consumi-lo é pão torrado e esmagá-lo um pouco em Soribashi (argamassa japonesa com paredes ranhuradas) ou moinho de café, permitindo que quebre o grão sem esmagá-lo completamente . Este processo permite absorver seus componentes, caso contrário, as sementes são deixadas sem serem digeridas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *